Pesquisa personalizada


História e geografia da Austrália

A colonização da Austrália deu-se em 1770, com o seu nome inicialmente chamado de Nova Gales do Sul, no período das grandes navegações e colonizações, sendo assim o comandante inglês James Cook, toma posse de terras situadas ao sudoeste da Ásia, para a coroa inglesa, pois o domínio dos mares estava focado junto ao velho continente, e o objetivo inicial foi transformar em uma colônia prisional, nos idos de 1780.



Em 1942 o país tornou-se independente da Coroa Britânica, mantendo-se no denominado Comunidade Britânica das Nações, visto que o nome oficial da Austrália é Comunidade da Austrália, e com uma monarquia parlamentarista, sendo que o chefe de estado é a rainha Elizabeth da Grã Bretanha, e um governador geral australiano.

Sendo que é mantido através de uma representação, pois o governo emana de um parlamento eleito, por sufrágio universal, tendo o chefe de governo um primeiro ministro. O país está localizado na Oceania, a capital da Austrália, é a cidade de Canberra com cerca de 20 mil habitantes. Anualmente milhões de turistas visitam a Austrália, sendo a indústria do turismo um forte elemento na crescente economia do país, sendo a Austrália a 18º do mundo. Com uma descendência de imigrantes ingleses e irlandeses, assim como asiáticos, o país apresenta-se com uma grande concentração de pessoas vindos de outros países, existindo uma diversidade em sua cultura, na sua gastronomia, com influência européia, asiática. O país possui inúmeros parques nacionais, para a conservação das florestas, sendo que o país possui desertos, cordilheiras, e uma fauna bastante diversificada, sendo um símbolo do país, conhecido no mundo todo o canguru.






Fonte: http://www.australiatur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo da Austrália www.australiatur.com.br