Pesquisa personalizada


Gastronomia da Austrália

A gastronomia na Austrália, com seus pratos típicos, como sopa de coelho é um prato bastante diferente da culinária brasileira sendo que os australianos gostam muito deste saboroso preparado com temperos e acompanhado e um vinho. Na culinária australiana, há a presença da influência inglesa, da gastronomia, assim como da asiática, pois muitos imigrantes vivem no país e trazem consigo suas receitas os pratos de seus países de origem, tornando parte da alimentação da população, como o peixe a milanesa frito, acompanhado de batata frita. Sendo que o pescado é algo que está presente na mesa do australiano, devido ao fato de estar cercado pelo mar por todos os lados, muito peixe, e frutos do mar, o turista irá encontrar nos restaurantes das cidades, camarão, lagosta, mariscos, a disposição dos turistas.

Peixe assado na grelha, assim como também ensopado de peixe, ou peixe frito, preferência do inglês, com batata frita. Carne assada, como o chamado barbecue, que é um churrasco feito com a cerveja sendo colocada na carne, faz parte da tradição australiana de sua gastronomia, eu os turistas apreciam ao visitar o país saboreando comidas, pratos típicos do país.



Os fast food estão por todas as cidades, principalmente junto aos shoppings centers, em suas áreas de alimentação, são lanches rápidos como o hambúrguer australiano bem recheados, e sempre acompanhado de um refrigerante, é tudo o que os turistas procuram, principalmente os estudantes, que estão na Austrália, estudando, através dos intercâmbios.






Fonte: http://www.australiatur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo da Austrália www.australiatur.com.br